sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comecinho de Namoro... Tem como voltar pra essa fase??? .-.


Ah, o início... Ele era tão prestativo, tão carinhoso, tão solícito! Fazia mil agrados, surpresas, te dava presentes. E agora: quanta diferença. Ele não move um dedo por você. Que tal tentar trazer de volta o homem amoroso do começo do namoro?




Tem jeito?



Perguntamos para a psicóloga Sabrina Billo como trazer de volta aquele homem do início do namoro. Sabe qual foi a resposta? "Esse resgate é praticamente um milagre". Sabrina gostaria de poder dizer como fazer para o comportamento voltar a ser como no início. "Não volta", esclarece.



Segundo a psicóloga, se o início do relacionamento foi marcado pela paixão haverá ainda mais dificuldades para que o comportamento seja repetido. "Infelizmente, a paixão acaba. Já é cientificamente comprovado que os hormônios que alimentam nosso corpo durante o apaixonamento e fazem as mãos suarem, o coração bater mais forte e a gente sonhar acordado duram de 18 a 30 meses", explica.



Ou seja, depois de dois anos e meio - o tempo de um contrato de aluguel -, o que fica é o que o casal construiu. "Essa construção pode ser de atenção, carinho, gentilezas. E é construída e reconstruída a todo momento!", lembra Sabrina, acrescentando que a rotina pode não ter a emoção e o deslumbramento da fase de descobertas, mas propicia uma intimidade que pode ser confortável e gratificante.




Dica de psicólogo



Ainda assim, a psicóloga Sabrina Billo dá uma dica para o relacionamento voltar a ter as fagulhas dos primeiros encontros: combinar modos de comportamento. "O termo ideal seria 'combinar regras', porém geralmente eles não gostam dessa palavra e a gente adequa a linguagem para favorecer a receptividade", explica.



"Uma combinação interessante é o 'tratamento de visita', em que o casal deve tratar ao outro como trataria uma visita. Por exemplo: se um estranho que vai à sua casa, quando derruba algo no chão ou entorna um copo de água você trata com educação, fazendo que a visita não se sinta constrangida. Por que trataria diferente a pessoa com quem convive e ama?", questiona. É para pensar.



Se liga nessas dicas que podem reascender a paixão:



1- REGUE A PLANTINHA DO AMOR: "Depois de bastante tempo junto o casal às vezes esquece a gentileza e a vaidade. Por estarem há tempo convivendo, vão deixando de lado coisas importantes para um relacionamento saudável, esquecem de 'regar' sua plantinha do amor"




2- VALORIZE-SE: "Se cuide mais e invista mais em você, porque, no fundo, as pessoas só te respeitam e valorizam quando você faz isso primeiro"




3- CONVERSE COM ELE: "Converse numa boa. Só ele pode te responder e tirar suas dúvidas"




4- VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR: "Quanto mais boazinha você for, menos ele gosta, porque você perde a sua personalidade. Seja você mesma, a que era antes, que pensava mais em você do que nele"






5- DÊ UM GELO NELE: "Quando parei de ver ele todos os dias e parei de ligar toda hora, ele começou a me ligar só para saber como eu estava, começou a inventar desculpas para me ver e a dormir fazendo carinho em mim. Ou seja, evite ligar para ele, não esteja nem aí (ou finja isto) para que ele ache que está te perdendo e comece a tentar te conquistar novamente"





6- NÃO DEIXE NINGUÉM SE METER: "Evite que as pessoas se envolvam no seu relacionamento e, quem sabe, as coisas entre vocês podem melhorar"




7- DÊ TEMPO AO TEMPO: "Tenha paciência que tudo vai se resolver. Dê tempo ao tempo e não tente forçar uma situação"



8- EXERÇA A AUTOCRÍTICA: "Talvez não tenha sido só ele quem mudou: você também deve ter mudado, mas não percebeu. As pessoas mudam tanto e me dei conta de que, às vezes, só notamos as mudanças dos outros e não vemos as nossas"




9- SEM NHÉ-NHÉ-NHÉ: "Nunca chore na frente de um homem. Depois que parei de chorar e parei com a melação, meu namorado começou a valorizar mais o que tinha nas mão. Resumindo: seja segura de si mesma"




10- QUESTIONE-SE: "Você gosta dele ou está apenas acomodada com a situação? Mulher tem muito dessa mania de ficar agarrada a homem só por causa de tempo de namoro e medo de não achar nada melhor. O que você está recebendo de bom desse cara? O que esse relacionamento traz de bom? Por acaso você é pombo pra ficar vivendo de migalhas?"



Reflitam, Garotas :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...