quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Lenda do Azar do Vestido de Noiva

CURTA O PAPO DE MULHER NO FACEBOOK!!! CLIQUE AQUI!

Hey ho pitchuletes queridas!!!





Quem nunca ouviu a frase "o noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento se não dá azar" ?

Novelas, filmes e até desenhos animados dão ênfase a essa lenda há muito tempo. Sempre que querem ferrar com um casal, montam uma ceninha onde o cara vê o vestido de noiva da amada antes da hora.



Mas será que essa lenda é real? Onde isso teve origem? Descubra agora:



Origem



Sempre, na história humana, existiu o casamento. As mulheres, mais vaidosas, passaram a se destacar nessas cerimônias. Costumes de povos foram ganhando espaço, como as alianças que representam a união do casal, vestido branco que representa a pureza da noiva, primeiro pedaço de bolo para uma pessoa importante, etc.


Uma pesquisa feita nos EUA revelou que os homens já crescem com a idéia de que quando você se casa, sua vida acaba, porque você não terá mais a liberdade de badalar nem pegar geral. Quando o homem vê sua pretendida vestida de noiva, ele entra em um estado de desespero caótico. Antigamente, quando os homens viam suas futuras esposas vestidas de noiva antes do casamento, o desespero tomava conta deles, e eles desistiam de se casar. Desfaziam todos os acordos matrimoniais, e nem chegavam a cerimônia. As moças largadas é que levavam a culpa, pois todos achavam que elas tinham feito algo de errado para o noivo desistir, quando na verdade, elas não haviam feito nada.


O real motivo era o VESTIDO. Além do branco ser uma cor que causa pânico nos seres humanos, a idéia de estar preso a uma mesma mulher para o resto da vida fazia com que os homens fugissem e abandonassem a coitada a própria sorte.




Cansadas desse desespero idiota, algumas mães proibiram os futuros genros de ver suas filhas vestidas de noiva antes do casamento. Logo, no dia do casamento, lá estava o bonzão do noivo aguardando sua querida no altar. Quando ela entrava pela porta da igreja, mesmo que o desespero batesse ao vê-la de branco, o noivo não podia simplesmente fugir, não alí, na frente de todos. E mesmo que tentasse, os presentes não permitiriam. Os acordos matrimoniais já haviam sido fechados, e se eles chegavam ao dia do casamento, era porque a noiva já havia sido aprovada em todos os requisitos exigidos da época. O noivo não tinha mais motivo algum para desistir. E se ele conseguisse fugir, seria uma vergonha para ele, e não para ela. Ele seria um cretino que abandonou uma donzela iludida no altar, e nunca mais conseguiria a mão de outra moça em casamento. Assim o casamento acontecia, estando o noivo em pânico ou não.





Quando questionadas do "por que" não deixar o noivo ver a donzela vestida de noiva antes do casamento, as mães supersticiosas logo lançaram a conhecida frase "porque dá azar". Isso se espalhou pela humanidade antiga, que vivia presa a superstições. Em pouco tempo, nenhum noivo podia ver sua amada vestida de noiva antes do casamento. E isso se alastrou até hoje.





É real?


É claro que, como toda lenda, essa também não é real. Azar e sorte são forças desconhecidas, na verdade. Ninguém sabe se realmente existem.




Muitos noivos hoje em dia vêem suas futuras esposas vestidas de noiva antes do casamento, e se casam sem problemas. Tudo vai da maturidade e da sanidade mental do cara. Casamento sempre dá aquela insegurança, mas não é bicho de sete cabeças não. Na verdade, 95,51% das pessoas no mundo se casam pelo menos uma vez na vida. Se fosse tão ruim quanto fazem parecer, esse costume teria sido abolido a muito tempo.




E que mulher não sonha em casar?




Queridas, mesmo que a lenda não seja real, não se arrisquem. Para evitar o desespero do gatinho, e causar um mistério, que tal deixar em segredo seu vestido de noiva até o casamento? Acima de tudo, essa é uma tradição...



Jakisses!!!

*as imagens não de minha autoria e não sei quais são suas fontes

CURTA O PAPO DE MULHER NO FACEBOOK!!! CLIQUE AQUI!

5 comentários:

  1. oi pessoal, concordo q tradicionalmente o noivo nao deve ver a noiva com seu vestido de casamento antes da cerimônia, entretanto acho q se os dois concordam em escolher juntos o vestido e provas de roupa, isso do medo de azar pela imaturidade ja está suplantada.
    Se os dois nubentes têm maturidade para planejar juntos todo o resto dos preparativos do casamento, entao pq nao teriam a devida maturidade da responsabilidade do casamento? acho q a essse ponto ja caiu a ficha, ou seja, nao tem motivos de se "deseperar" se ver a noiva antes...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer bodas de prata e para causar e superar esta lenda quero ir vestida(o) de noiva junto com a minha esposa tambem vestida de noiva. Assim vou poder chamar atenção com um vestido lindo com véu e grinalda, calda, buquê de flores,vestido branco e quero que todos me chamem de pérola na cerimônia.Não vejo a hora dos primos e primas delas ficarem me vendo na festa.

    ResponderExcluir
  4. adorei muito fofo mas ainda estu me preparndo pra esclher o meu .... mas vou ajudar meu bem escolher o dele ,por favo me desegem sore bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...