quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

10 curiosidades sobre a VAG1NA





1 - Durante a excitação, os pequenos lábios, que contêm tecido erétil, ficam um pouco mais duros. As razões para isso voltam a quando era um feto com partes andróginas. “Nós todos começamos com os mesmos tecidos nessa área”, disse a professora de obstetrícia e ginecologia Shelly Holmstrom, da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos. 

2 - Lubrificante vaginal e óleo de fígado de tubarão contêm um composto orgânico chamado esqualeno. O derivado de tubarões costuma ser adicionado aos hidratantes e cremes para a pele, nos quais atua como um emoliente.

3 - A ginecologista Lauren Streicher recomenda lubrificantes à base de silicone em vez dos à base de água, porque duram muito mais tempo e geralmente não contêm propilenoglicol, que é um potencial irritante. No entanto, lubrificante de silicone pode comprometer a integridade de vibradores e outros brinquedos sexuais que também contêm silicone, e pode levá-los a mudar de forma ou quebrar.

4 - Durante anos os cientistas têm tentado encontrar um uso clinicamente útil para o sangue menstrual, que contém células-tronco com a capacidade de se regenerar. Atualmente, essas células estão sendo testadas para a possibilidade de ajudar os pacientes com insuficiência cardíaca.




5 - Depilar a virilha pode causar microtrauma, mesmo quando não dói. O processo de remoção de pelos leva a pequenos cortes e abrasões, que abrem espaço para infecções, explicou a dermatologista Susan Taylor. 

6 - Sexo também pode causar microtrauma no tecido interno, afirmou a professora de obstetrícia e ginecologia Shelly Holmstrom. “Infelizmente para nós, é por isso que as mulheres são muito mais prováveis do que homens a pegarem doenças sexualmente transmissíveis.” 

7 - Suor vaginal é normal e uma função necessária. Logo abaixo da pele dos lábios e do clitóris, há centenas de pequenas glândulas que secretam óleo e suor, informou a professora de obstetrícia e ginecologia Shelly Holmstrom. Isso pode proteger a área íntima de atrito e superaquecimento.

8 - É normal que as mulheres (antes da menopausa) tenham corrimento diário. A vagina pode produzir uma média de uma colher de chá de corrimento por dia, que muitas vezes é branco ou transparente e inodoro. Pouco antes da fase de ovulação do ciclo menstrual, o corrimento é mais aguado e elástico. 

9 - Se não aparar os pelos pubianos, não chegam a ficar compridos como os cabelos. É que a fase de crescimento dos pelos pubianos é muito menor que a do cabelo em sua cabeça, contou a dermatologista Susan Taylor. Fora isso, o atrito com a roupa e o movimento normal causam quebras frequentes. 

10 - O tamanho dos pequenos lábios varia em cada mulher.


FONTE: Terra Mulher

2 comentários:

  1. Muito interessante!!!

    Parabéns pelo BLOG.

    Fernando Mesquita
    Psicólogo / Terapeuta Sexual

    http://terapiassexuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mas não fala nada para as mulheres de 45 anos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...