segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Você é mulher - isso é motivo suficiente pra tudo

Você nasceu mulher, e isso é motivo suficiente pra tudo.

Os afazeres de casa vão sua obrigação exclusiva, por mais que digam que não. E quando alguém faz alguma coisinha de nada, já dizem 'então ele te ajuda?', porque os afazeres de casa são sua obrigação exclusiva, então quem faz também 'ajuda'. Porque você é mulher e isso é motivo suficiente. E dizem 'mas ninguém te obrigou a fazer', e você diz 'se eu nao fizer ninguém faz'. A resposta é simples: contrate uma empregada, porque ela é mulher, e isso é motivo suficiente. Mas então você não pode pagar, e vai ter que fazer tudo porque você é mulher, e isso é motivo suficiente.

Você não tem o direito de estar estressada, nem cansada, você se aposenta mais cedo, você tem licença maternidade, você trabalha menos, você é mulher e isso é motivo suficiente pra não reclamar. Porque se você reclamar, você é louca. Você não é carinhosa. Você está errada, porque você é mulher e isso é motivo suficiente.

Mulheres nasceram pra ter filhos e cuidar da casa. Pode trabalhar fora sim, mas você ganha menos, então cale a boca e limpe, porque você é mulher, e isso é motivo suficiente. E se você não quer filhos? Egoísta. E se você não quer limpar, cozinhar... quer jogar video game? Louca. Porque você não pode jogar, não pode ter amigos, não pode rir com eles, você é mulher e tem que se dar ao respeito. E quando você não se dá ao respeito, eu tenho nojo de você. Você é mulher, não pode falar pra mim que eu estou errado, porque você é que está, você é mulher e isso é motivo suficiente.

Você não pode dirigir, não poder ter uma casa, não pode ser independente assim. Porque se você gritar comigo, eu tenho que poder dizer que você vai voltar a pé por isso. Porque se você morar comigo eu tenho que poder dizer que vou te por pra fora de casa. Porque você não é carinhosa o suficiente, porque você riu com eles, porque isso me dá nojo. Porque você é mulher, e isso é motivo suficiente.

Você não é uma pessoa. Você não tem sonhos. Você não é alguém. Por que como você vai ser alguém e eu poder me sentir melhor que você. Você não está me servindo, você não está precisando de mim, você não está sendo carinhosa o suficiente. E isso me dá nojo. Então eu te ameaço com o que me resta: eu ainda ganho mais que você. Eu acredito que eu trabalho mais, eu canso mais, mesmo sabendo que trabalhamos as mesmas horas semanais. Mas eu ganho mais. Você cuida da casa. Eu cuido de mim.Quer cuidar de você, pode ir, não estou proibindo. Mas quem vai pagar as contas? Você é mulher, e isso é motivo suficiente.

E eu tenho nojo de você. Eu tenho nojo porque você parece um anjo. E comigo você não está sendo um anjo. Eu tenho nojo de você porque você está rindo e eu nao. Eu tenho nojo de você porque voa. Eu tenho nojo de você porque você é alguém. Eu tenho nojo de você porque você quer aprender, você quer ser alguém, mas não quero que você seja alguém sem mim. E eu vou prejudicar seu voo, você não pode voar, você é mulher e isso é motivo suficiente.

 Eu acabo com sua noite. Acabo com seus dias. Mas você pode ir quando você quiser. Eu tenho nojo de você porque você quer ir. Porque você ri. Porque você está sendo alguém. Mas você só pode ser alguém se eu te completar. Você é mulher, e eu te completo. Isso é motivo suficiente. 




É uma pena... Eu sei rir. Eu gosto de coisas novas. Eu sou alguém. Eu tenho sonhos. Eu não sou apenas mulher, eu sou uma pessoa. E eu não vou parar de lutar. Por mais difícil que seja, por mais sozinha que eu esteja, eu estou aqui, e eu não vou parar de voar. 

Se eu não tentar eu nunca vou saber.
Porque eu sou mulher, e isso é motivo suficiente... pra eu lutar.


Um comentário:

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...